Imprimir

Crónicas da formação - 21 e 22 Novembro

ligado .

BENJAMINS A1
campeonato distrital da A.F.Aveiro – Benjamins A1 – Série F –
Jornada nº6 (21/11/2015)
A.A. Avanca _5_ VS G.D.R. Soutelo _0_
Treinador: Tiago Dos Santos Silva, Cesar Artur e João Valente Diretor: Luís Figueiredo, Rui Paulo Guimarães e Ricardo Pinho.
Constituição da equipa da A.A.AVANCA: Pedro Lopes, Luís Figueiredo, Gabriel Marques, Diogo Marques, André Godinho (C), Diogo Vieira, e Gonçalo Pinto.
Suplentes: João Sabina e Tiago Oliveira.
Marcadores: André Godinho (2); Diogo Marques (2) e Diogo Vieira (1).

Vitória com mão Cheia

A equipa da A.A. Avanca, do escalão de Benjamins A1, recebeu em casa o adversário do G.D.R. Soutelo, em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato distrital de Benjamins A da Série F.
Na manhã de sábado com o sol a brilhar, assistiu-se um bom espetáculo de futebol dos jovens atletas da A.A. Avanca. E tal como o resultado de 5-0 indica, este foi um jogo completamente dominado pelos jovens da A.A. Avanca. Apesar dos jovens de Avanca, entrarem no jogo um pouco apáticos, aos poucos iam-se aproximando da baliza adversária e faziam o primeiro golo. Depois do primeiro vieram os restantes, que foram mais três tentos, chegando assim ao intervalo a vencer por 4-0.
Na segunda parte, a qualidade e o ritmo de jogo diminui um pouco, onde apenas uma bola fez abanar as redes da equipa adversária, e alguns golos desperdiçados, num futebol onde o simples se tonou complicado. E foi assim desta forma os pequenos Avancanenses alcançaram mais uma vitória.
E por isso no final, há que dar os parabéns aos jovens atletas pelo seu desempenho e atitude dentro e fora das quatro linhas.

BENJAMINS A2
campeonato distrital da A.F.Aveiro – Benjamins A2 – Série E –
Jornada nº6 (21/11/2015)
A.A. Avanca _3_ VS A.D. Ovarense _2_
Treinador: Tiago Dos Santos Silva, Cesar Artur e João Valente Diretor: Luís Figueiredo, Rui Paulo Guimarães e Ricardo Pinho.
Constituição da equipa da A.A.AVANCA: Francisco Rodrigues, Luís Santos, Tomas Pereira, Emanuel Santos, Miguel Pinho, Joaquim Oliveira e Afonso Resende.
Suplentes: Gonçalo Mortágua e Rodrigo Guimarães.
Marcadores: Joaquim Oliveira (1), Gonçalo Mortágua (1) e Emanuel Santos (1).

Vitória Justa

No passado sábado a nossa equipa de Benjamins A2 recebeu e venceu a AD Ovarense por 3-2, resultado que peca pela escassez.
O A.A. Avanca estreou-se a ver em casa com uma vitória que podia ter sido mais dilatada, mas com várias ocasiões desperdiçadas não o permitiram. A nossa equipa praticava um futebol de qualidade e chegava à baliza adversária com relativa facilidade. Ao intervalo o marcador assinalava um 3-0.
Na segunda parte, a equipa avancanense continuou por cima do jogo, mas o nível de qualidade baixou e permitiu à Ovarense que reduzisse a desvantagem. Contudo, a vitória é inteiramente justa!
Próximo Jogo: C.D. Furadouro - A.A. Avanca

INFANTIS A1
Campeonato Distrital Infantis A  Grupo 1 Jornada Nº7em Avanca  
AA Avanca _9_-_1_ C.Benfica Aveiro
Equipa; André GR, , R.Cabral, Gabriel, Duarte, Igor, Vasquinho, Mateus, G.Marques, Miguel pais pinto, G.Sanches e Vasco Gr.
Treinador; Luís lacão
Director: Paulo dias, e Carlos dias

“Resultado expressivo mas com muito desperdício”

Jogo contra um adversário que ainda não tinha feito qualquer ponto na tabela classificativa e que sabíamos do nosso favoritismo mas não existe jogos ganhos sem jogar. Ao intervalo estava 4-0 e mais de uma mão cheia de outros golos por marcar, mas com uma exibição bem conseguida e um futebol bastante positivo. Ao intervalo pediu-se uma exibição igual, mas mais frieza e concentração no momento de finalização. Isso nos primeiros 2 minutos da 2ª parte parecia ter feito efeito onde fizemos 2 golos em 2 minutos. O adversário ainda conseguiu reduzir, mas marcamos mais 3 golos e continuamos a desperdiçar umas boas oportunidades. Nos últimos 15 minutos de jogo, caímos a nível de exibição e mesmo estando sempre por cima do jogo não jogamos tão bem como vínhamos a jogar e resultado não mais se alterou.
Carrega A.A.Avanca  ….
Próximo jogo: AA Avanca vs SC Alba ás 10.15h em Avanca

INICIADOS B
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Div. –– SÉRIE  C– JORNADA 8 – 22-11-2015
AA Avanca _3_ vs _0_ CDTarei
TREINADOR: Dany Amorim; Trein. Adj. : Litos
DIRETOR: Sr. Galvão
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: Martim; Mateus, Samuel, Galvão, Peralta; Henrique (58), Pedro Valente (int), Cardoso, Rodrigo (int), Vítor Hugo, Leo (Nuno, 58min).
SUPLENTES: Miguel, Rodrigo (int), Nuno (60min), Henrique (int), Guga (52min), Yman.
MARCADORES: Vítor Hugo, Cardoso, Yman.

Metemos a 5ª!

Jogo não muito bem jogado da nossa parte frente a um adversário que se bateu bem, mas houve alguns aspetos positivos, desde logo a qualidade dos golos e conseguirmos mais uma vez não sofrer golos. Entramos pressionantes como tínhamos definido como estratégia para este jogo e logo aos 4 minutos Vitor Hugo apontou um golaço de livre direto. Este mesmo jogador faria duas assistências para os golos seguintes, o segundo ainda na primeira parte e o terceiro já na 2ª parte, ambos revelando bom sentido coletivo e capacidade de decisão, pois ofereceu os 2 golos de bandeja a Cardoso e a Yman quando ele próprio poderia ter visado a baliza, mas como tinha dois companheiros em melhor posição preferiu e bem fazer a assistência. Ao intervalo falamos para tentarmos colocar a bola no chão na 2ª parte e ter mais posse e circulação de bola, mas não conseguimos, pois apenas Mateus pelo seu corredor e Vitor Hugo a espaços mostravam discernimento e inteligência/entendimento de jogo para o fazer. Estivemos precipitados sem haver razão para isso, até porque estivemos a ganhar desde o início e o jogo esteve sempre controlado, o adversário não criava grande perigo. Mantivemos a nossa baliza a zeros, o que é sempre positivo de realçar. E assim obtivemos a nossa 5ª vitória consecutiva.
PRÓXIMO JOGO: Marítimo Murtoense vs AA Avanca – 29-11-2015 / 10h30

JUVENIS B
2º DIVISÃO DISTRITAL – JUVENIS B ESCALÃO – SÉRIE C – 8º JORNADA – 21/11/2015
RESULTADO: A.A. AVANCA 6 VS PESSEGUEIRENSE 0
TREINADOR: RUBEN POMBINHO
DIRETOR: PAULO DIAS
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: LEANDRO, JOÃO, COSTA, PEREIRA, NENÉ, DIAS, FARIAS, PESTINHA, DINIS, TIAGO, PATRICK
SUPLENTES: PEDRO L,NUNO ANCIÃES, RICARDO, GONÇALO
MARCADORES: PESTINHA (3), COSTA E PATRICK (2)
MELHOR EM CAMPO:  PESTINHA

SIMPLICIDADE

A ATLÉTICA entrava para este jogo com 2 baixas de grande importância, onde neste jogo queria dar continuidade ao bom momento e vencer o 5º Jogo consecutivo. Ambição essa, que permitiu, a imagem do que se vem sucedendo, entrar logo aos 10 minutos a vencer. Com naturalidade e com um adversário que raramente ultrapassava a defesa caseira, chegou ao intervalo com um esclarecedor 3-0.
Na 2º parte a história não seria diferente e praticando um futebol simples, atrativo, carimbou o resultado final de 6-0.
Com mais esta vitória a A.A. Avanca carimba a 5º vitória seguida e mantem o 3º lugar, num campeonato muito discutido a praticamente 4 equipas.
PRÓXIMO JOGO: GAFANHA VS A.A. AVANCA– 28/11/2015 – 14H00

JUVENIS A
CAMPEONATO DISTRITAL DA A.F.AVEIRO – JUVENIS – 1ª DIVISÃO – Jornada nº10 (21/11/2015)
G.D. GAFANHA _1_ VS A.A. AVANCA _1_
Treinador: Miguto e Tiago Dos Santos Silva Diretor: Alexandre e Paulo Dias
Constituição da equipa da A.A.AVANCA: Axel, André, Almeida, Ruela, Motta, JP, Patinha, Farias, Semedo, Proença e Gabi.
Suplentes: Leandro, Dinis, Greg, Vito (60’), Pestinha (70’) e Miko (77’)
Marcadores: Semedo (35’)

UM EMPATE QUE SOUBE A MUITO POUCO

Realizou-se a 10ªJornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão do escalão de Juvenis, com a equipa da A.A. AVANCA a visitar a equipa do G.D. GAFANHA.
A equipa da A.A. AVANCA entrou algo apática no encontro, não conseguindo impor o seu jogo, após alguns minutos do apito inicial a A.A. AVANCA desconcentrou-se, e acabou por ser surpreendida com o golo por parte da equipa G.D. GAFANHA, num erro de falta de concentração da defesa da A.A. AVANCA. Passado alguns momentos a equipa foi mostrando que era superior ao adversário, e começou a criar algumas situações de golo. Golo esse que acabaria por surgir numa jogada construída na ala direita com Farias a penetrar na área adversária e a assistir para o Semedo finalizar. Colocando o resultado em 1-1, que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, a A.A. AVANCA entra com outra vontade para tentar marcar um golo que desse a vitória no jogo. Mas o resultado acabou por não sofrer mais alterações até ao final do jogo. Jogo em que a A.A. AVANCA poderia ter feito algo mais para ter saído com uma vitória na mão, ainda que não tivesse conseguido marcar o segundo golo, foi a equipa que teve as situações mais claras para o fazer na segunda parte, apesar de ter sentido alguma dificuldade em criar um futebol com cabeça, tronco e membros. Foi um jogo em que o adversário não foi superior mas que transformou a partida num jogo difícil.
No entanto há que dar os parabéns aos jovens da Atlética pelo jogo que realizaram, apesar de não terem conseguido a vitória.
Próximo Jogo: A.A. Avanca – Oliveira do Bairro S.C.