Imprimir

Crónicas da formação - 14 e 15 Novembro

ligado .

BENJAMINS B2

CAMPEONATO DISTRITAL - BENJAMINS B2 – SERIE D – JORNADA Nº 5 (14-11-2015)
A.D.OVARENSE _0_ VS  A.A.AVANCA _0_
TREINADOR: PEDRO PESQUINA
DIRETOR:
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: AFONSO VILAS, JOÃO PAULO, LUANA, CAMÍLO, DIEGO,MIGUEL,IVO
SUPLENTES: DIOGO GARRIDO,GABRIEL,LEANDRO
MARCADORES -

EQUILIBRIO MAS POUCO FUTEBOL

A EQUIPA DOS BENJAMINIS B2 DESLOCOU-SE ESTE SÁBADO ATE OVAR PARA DEFRONTAR A.D. OVARENSE EM JOGO A CONTAR PARA A 5 JORNADA DA SERIE D. A EQUIPA ENTROU BEM NO JOGO A TENTAR METER A BOLA NO CHÃO E PROCUROU NÃO ENTRAR NO TÍPICO JOGO DE PELADO ONDE A BOLA PASSA MAIS TEMPO NO AR DO QUE NO CHÃO. NA PRIMEIRA PARTE TIVEMOS SEMPRE COM O JOGO CONTROLADO MAS ESTAVA A DEMORAR APARECER O GOLO. DEPOIS DO INTERVALO E COM A NOSSA EQUIPA A SUBIR CADA VEZ MAIS NO TERRENO, A EQUIPA ADVERSARIA COMEÇOU A SURPREENDER E A CRIAR PERIGO ATRAVÉS DE CONTRATA-ATAQUES APROVEITANDO O ESPAÇO NAS COSTAS DA DEFESA. A NOSSA EQUIPA SENTIU A PRESSÃO E TAMBÉM COMEÇOU A RECORRER DO PONTAPÉ PARA A FRENTE. A PARTIR DAI A OVARENSE ESTEVE MELHOR E MAIS PERTO DO GOLO. DE REALÇAR QUE A EQUIPA TEVE UM BOM ESPIRITO DE SOFRIMENTO E CONSEGUIU SEGURAR O EMPATE COM MUITA ENTREAJUDA.
PRÓXIMO JOGO: A.A.AVANCA X  C.D.FEIRENSE–   21 -11-2015 11H30

BENJAMINS B1

NOME DA COMPETIÇÃO – BENJAMINS B1 – SÉRIE GOLD/E – JORNADA Nº5 (14/11/2015) RESULTADO: AA AAVANCA_8_ VS SC ALBA _1_
TREINADOR: ANDRÉ COSTA
DIRETOR: CARLOS PINTO
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: TOMÁS, DANI, PINTO, PEIXOTO, DIOGO ALMEIDA, JAMES E JÚLIO.
SUPLENTES: FRED E RODRIGO
MARCADORES: PEIXOTO (2), JAMES (3), FRED (1), DIOGO ALMEIDA (2)

VITÓRIA JUSTA DA MELHOR EQUIPA

A EQUIPA DE BENJAMINS B DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE AVANCA VENCEU DE FORMA JUSTA A FORMAÇÃO DO SC ALBA.
NA PRIMEIRA PARTE A EQUIPA NÃO CONSEGUIU IMPÔR O SEU MELHOR FUTEBOL. APESAR DISSO, EM CONTRA-ATAQUE, CONSEGUIU CHEGAR AOS GOLOS E DILATAR A VANTAGEM PARA NÚMEROS QUE PERMITIRAM ENCARAR A SEGUNDA PARTE COM MAIOR TRANQUILIDADE.
A SEGUNDA PARTE FOI DE GRANDE QUALIDADE COM JOGADAS DE GRANDE NOTA ARTÍSTICA QUE RESULTARAM NA CRIAÇÃO DE INÚMERAS OPORTUNIDADES DE GOLO PARA A EQUIPA DA CASA.
PARA A HISTÓRIA FICA UMA IMPORTANTE VITÓRIA, QUE AINDA SE TORNA MAIS SABOROSA POR SE TRATAR DE UM DERBY COM O SC ALBA.
PRÓXIMO JOGO: MACINHATENSE VS AA AVANCA
BENJAMINS A2
CAMPEONATO DISTRITAL DA A.F.AVEIRO – BENJAMINS A2 – SÉRIE E – Jornada nº5 (14/11/2015)
C.D. LOUREIRO _0_ VS A.A. AVANCA _1_
Treinador: Tiago Dos Santos Silva, Cesar Artur e João Valente Diretor: Luís Figueiredo, Rui Paulo Guimarães e Ricardo Pinho.
Constituição da equipa da A.A.AVANCA: Vaz Pinto, Tomás Pereira, Afonso Resende, Miguel Pinho, Gonçalo Pinto, Joaquim Oliveira e Rodrigo Guimarães.
Suplentes: Luís Santos, Rodrigo Mesquita e Tiago Oliveira.
Marcadores: Luís Santos (1).

VITÓRIA MAGRA MAS JUSTA

A equipa da A.A. AVANCA, do escalão de Benjamins A2, deslocou-se a casa do adversário o C.D. LOUREIRO, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato distrital de Benjamins A da Série E.
O jogo começou com as equipas a estudarem-se e com alguma dificuldade em ligarem o seu jogo. Aos poucos os jovens da Atlética com a raça que conhecemos, começaram a assentar o seu jogo na procura do golo. As oportunidades começavam a surgir, mas nem sempre acompanhadas a necessária eficácia. O domínio do Avanca acentuava-se, sendo contrariado por alguns contra ataques “venenosos” quase sempre bem resolvidos pela defesa do Avanca. A primeira parte viria a terminar com a um empate a zero.
A segunda parte viria a ser mais movimentada, com C.D. LOUREIRO a tentar dividir mais o jogo, na procura também do seu golo. Nesta fase as oportunidades dividiam-se mais, fruto também de alguma desorganização e individualismo que originava perdas de bola “perigosas”. Mas o domínio do Avanca ia aparecendo, e as oportunidades iam surgindo. E nos últimos 5 minutos acabaria por surgir o golo para o Avanca num lance de grande penalidade, colocando alguma justiça no marcador. E assim chegou-se ao final do jogo com uma “magra”, mas inteiramente justa vitória do Avanca.
Em suma, mais que a vitória, há-que dar os parabéns aos atletas pelo seu bom comportamento dentro e fora de campo e aos demais intervenientes, pelo bom ambiente e cordialidade com que decorreu o jogo.
Próximo Jogo: A.A. Avanca – A.D. Ovarense

BENJAMINS A1

CAMPEONATO DISTRITAL DA A.F.AVEIRO – BENJAMINS A1 – SÉRIE F – Jornada nº5 (14/11/2015)
U.D. OLIVEIRENSE_5_ VS A.A. AVANCA _2_
Treinador: Tiago Dos Santos Silva, Cesar Artur e João Valente Diretor: Luís Figueiredo, Rui Paulo Guimarães e Ricardo Pinho.
Constituição da equipa da A.A.AVANCA: Pedro Lopes (C), Gabriel Marques, Luís Figueiredo, Diogo Marques, Diogo Vieira, Emanuel Santos e Rodrigo Simão
Suplentes: Francisco Rodrigues, André Godinho, João Oliveira.
Marcadores: Emanuel Santos e Diogo Marques.

SEGUNDA PARTE DESCONCENTRADA

A equipa da A.A. AVANCA, do escalão de Benjamins A1, deslocou-se a casa do adversário do U.D. OLIVEIRENSE, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato distrital de Benjamins A da Série F.
Os primeiros dois classificados encontravam-se em Oliveira de Azeméis, no terreno da Oliveirense, onde a equipa da casa acabou por ser mais forte.
Numa primeira parte de parada e resposta, a Oliveirense abriu o ativo, volvidos poucos minutos a nossa equipa chegou à igualdade por Emanuel Santos. Ainda no primeiro tempo, a UDO voltou à vantagem mas acabamos por ir empatados para o intervalo após Diogo Marques ter cobrado uma penalidade da melhor forma.
O segundo tempo começou da pior forma para nós, sofremos dois golos nos primeiros minutos e de seguida não tivemos “arte” para chegar com sucesso à baliza contrária, a equipa da casa sentenciou a partida com o 5-2.
Próximo Jogo: A.A. Avanca – G.D.R. Soutelo.

INFANTIS A2

Campeonato Distrital A.F.Aveiro- Infatis A Grupo 2 jornada nº 6  14-11-2015
A.A. Avanca _4_ CD Estarreja _0_
TREINADOR: Pedro Miguel
DIRETOR: Tony Soares/ José Afonso
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA - André (G.R.); Gonçalo Marques ;  Ricardo Cabral (c); Joel; Rui Costa; Miguel Costa; João Morais;
SUPLENTES – Dinis; Pedro Vicente; Lamy; Bernardo; 
MARCADORES – Joel (1); Miguel Costa (3);

Vitoria Justa!

No derby do conselho, a equipa do Avanca dominou por completo a equipa do Estarreja, pois o Avanca recebeu uma equipa muito encolhida e defensiva que veio para evitar sofrer golos, pois apresentou-se com toda equipa atraz da linha da bola e pouco ou nada procurou atacar, o Avanca ainda conseguiu entrar na muralha defensiva do Estarreja e obeteve 3 golos praticamente seguidos, e quando se pensava que o adversario iria se abrir mais para tentar equilibrar o resultado que lhe era desfavoravel eis que ainda se fechou mais, o resultado ao intervalo de 3-0 era justo. No segundo tempo o Avanca tentou voltar a carga , mas o adversario nunca quis jogar fora do seu meio campo, fechou-se o mais que pode, e contra uma equipa assim o Avanca foi perdendo imaginaçao e caiu na teia do adversario nao conseguiu criar jogadas de finalizaçao caiu varias vezes em situaçao de fora de jogo e o melhor que fez foi o quarto golo atraves de um remate fora da area de Miguel que deu um pontape na monotonia da partida. Resultado justo e merecido da unica equipa que quis e pretendeu jogar futebol e ganhar o jogo, arbitragem sem reparos.
Folga no próximo fim-de-semana.

INFANTIS A1

Campeonato Distrital Infantis A  Grupo 1 Jornada Nº4em Estarreja   
CD Estarreja _0_- _4_AA Avanca
Equipa; Vasco GR, , Zé nuno, Gabriel, Duarte, Igor, Vasquinho, Mateus, Sanhudo, Miguel pais pinto, G.Sanches
Treinador; Luís lacão
Director: Paulo dias, e Carlos dias

“O suficiente”

Jogo logo pela manhã, um derby onde sabíamos da nossa superioridade sobre o adversário. Mas neste tipo de jogos também acontecem os maus resultados, ou uma superação do adversário que por vezes nem sempre vencem os melhores. Sabíamos e perspectivamos o jogo onde acertamos um pouco do que iria acontecer pois desde o início o nosso adversário mostrou que queria retardar o nosso golo até ao mais tarde possível para nos deixar ansiosos e tirar algum partido disso. Aos 15minutos mesmo estando 0-0, as oportunidades claras foram nenhumas para ambos tirando bolas paradas, pois estava difícil penetrar . Além das linhas muito baixas defensivas, o adversário jogava no último terço do campo o que dificultava a entrada, e convidava há meia distância. Após alterarmos algo os 3 jogadores que entraram conseguiram produzir o 1º golo, onde rodrigo entra para o meio e dá em Miguel, e este consegue por em Gonçalo Sanches que inaugura o marcador oportunamente. Ainda antes da 1ª parte Zé nuno com um bom cruzamento e Gonçalo Sanches bem aparecer na zona de finalização correta a fazer o 2-0. Ao intervalo com uma exibição morna pediu-se mais convicção ofensiva e maior dinâmica mas o jogo continuou morto, o adversário partiu claramente o jogo e nós podíamos ter dilatado muito mais a vantagem mas nem nisso aproveitamos. Vasquinho fez o 0-3 e já perto do fim Mateus aumentou para 0-4. Jogo onde não fomos a equipa que realmente somos, mas há jogos menos bons. E Este foi um deles, mas que cumprimos 2 dos 3 objectivos. Vencer e não sofrer golos. Para a semana há mais…
Carrega A.A.Avanca  ….
Próximo jogo: Avanca – C. Benfica Aveiro ás 10.15h em Avanca

INICIADOS B
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Div. –– SÉRIE  C– JORNADA 7 – 15-11-2015
AA Avanca _6_ vs _0_FC Cesarense
TREINADOR: Dany Amorim; Trein. Adj. : Litos
DIRETOR: Sr. Galvão
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: Martim; Mateus, Samuel, Galvão, Peralta; Rui (int), Pedro Valente, Cardoso (60min), Bruno (int), Tiago (52min), Leo.
SUPLENTES: Miguel, Rodrigo (int), Nuno (60min), Henrique (int), Guga (52min), Yman.
MARCADORES: Leo (2), Cardoso (3), Nuno.

Na senda das vitórias

Uma 1ª parte não muito bem conseguida, em que jogamos de forma atabalhoada e com a bola demasiado tempo no ar. Tivemos 3 lances de perigo e marcamos 2 golos por Cardoso e Leo, uma eficácia quase de 100%, mas o adversário também criou lances de perigo pelo que o 2-0 ao intervalo era bem melhor que a exibição. No balneário falamos e mais uma vez conseguimos cumprir o que se pediu para a 2ª parte, que era mais bola em nosso poder durante mais tempo, bola no chão e velocidade nas alas. Conseguimos mais 4 golos (mais um de Leo e mais 2 de Cardoso e ainda um de Nuno) e o adversário apenas criou perigo numa bola parada em que mandou ao poste, fora isso não nos incomodou e a nossa equipa conseguiu dominar o jogo frente a uma equipa com vários atletas mais novos mas muito bem organizada. Mais uma boa vitória da Atlética, a 4ª consecutiva.
PRÓXIMO JOGO:  AA Avanca vs Tarei  – 22-11-2015 / 11h

JUVENIS A

CAMPEONATO DISTRITAL DA A.F.AVEIRO – JUVENIS – 1ª DIVISÃO – Jornada nº9 (14/11/2015)
A.A. AVANCA _4_ VS C.D. FEIRENSE _0
Treinador: Miguel Silva e Tiago Dos Santos Silva Diretor: Alexandre e Paulo Dias
Constituição da equipa da A.A.AVANCA: Axel, André, Almeida, Ruela (C), Motta, JP, Miko, Farias, Semedo, Proença e Gabi.
Suplentes: Dinis, Greg (65’), Patinha (70’) e Vito (60’).
Marcadores: Proença (6’), Gabi (12’ e 55’) e Semedo (60’).

“QUERER É PODER”

Realizou-se a 9ªJornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão do escalão de Juvenis, com a equipa da A.A. AVANCA a receber a equipa do C.D. FEIRENSE.
A equipa da A.A. AVANCA entrou muito melhor no jogo, entrou decidida em querer assumir e ganhar o jogo, e logo nos minutos iniciais criou logo a primeira oportunidade de golo, conquistando nesse lance um canto. E na marcação desse canto acabaria por inaugurar o primeiro golo. E com a confiança lá em cima acabaria por surgir o segundo golo pouco tempo depois, aproveitando com eficácia as oportunidades de golo. Depois dos dois golos sofridos, a equipa adversária foi atrás do prejuízo, onde tentou algumas investidas ofensivas, mas que eram anuladas pela boa organização defensiva dos jovens de Avanca, onde a equipa adversária apenas criava perigo nos lances de bola parada. E assim chegava o intervalo com o marcador favorável em duas bolas a zero para a equipa da casa.
Na segunda parte a equipa da A.A. AVANCA continuou seu bom momento que tinha realizado na primeira parte, gerindo apenas o jogo, com grande qualidade e personalidade, onde acabaria por marcar mais dois golos sem resposta. E assim termina este jogo com um excelente resultado por 4-0.
No final deste jogo há que dar os parabéns aos jovens da A.A. AVANCA pelo jogo que realizaram.
Próximo Jogo: G.D. Gafanha - A.A. Avanca.