Imprimir

Notícias da Formação - 6 e 7 Novembro

ligado .

BENJAMINS B2
CAMPEONATO DISTRITAL - BENJAMINS B2 – SERIE D – JORNADA Nº 4 (07-11-2015)
A.A.AVANCA _0_VS BENFICA _21_
TREINADOR: PEDRO PESQUINA
DIRETOR:
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: JOÃO TOMÁS, JÚLIO, LUANA, CAMÍLO, GABRIEL,FREDERICO, RITA
SUPLENTES: MIGUEL
MARCADORES -

JOGO DE SENTIDO UNICO
A EQUIPA DOS BENJAMINIS B2 RECEBEU ESTE SABADO A EQUIPA DO BENFICA DE ESTARREJA, QUE SE APRESENTA COMO PRINCIPAL E TALVEZ ÚNICO CANDIDATO AO 1º LUGAR DESTA SERIE D. A REALIDADE ENTRE AS DUAS EQUIPAS SÃO COMPLETAMENTE DESTINTAS E COM OBJETIVOS MUITO DIFERENTES. OS JOGADORES DERAM TUDO E DEMONSTRARAM UMA GRANDE BRAVURA E VONTADE DE POR EM PRÁTICA OS PRINCÍPIOS QUE TEMOS VINDO A TREINAR. VAMOS CONTINUAR A TREINAR COM ALEGRIA PARA SEGUIR O NOSSO LONGO PERCURSO.
PRÓXIMO JOGO: A. D. OVARENSE VS A.A.AVANCA – 14 -11-2015 11H30

BENJAMINS B1
NOME DA COMPETIÇÃO – BENJAMINS B1 – SÉRIE GOLD/E – JORNADA Nº4 (07/11/2015)
RESULTADO: CD ESTARREJA_1_ VS AA AVANCA_2_
TREINADOR: ANDRÉ COSTA
DIRETOR: CARLOS PINTO
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: VILAS, DANI, PINTO, COELHO, DIOGO ALMEIDA, DIEGO E PEIXOTO.
SUPLENTES: JAMES, IVO E JOÃO PAULO
MARCADORES: PEIXOTO (2),

VITÓRIA AO CAIR DO PANO

A EQUIPA DE BENJAMINS B DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE AVANCA VENCEU DE FORMA JUSTA A FORMAÇÃO DO CD ESTARREJA.
AINDA NA PRIMEIRA PARTE, APÓS ABRIR O MARCADOR, A EQUIPA CONSEGUIU CRIAR VÁRIAS SITUAÇÕES DE GOLO PARA DILATAR A VANTAGEM, O QUE ACABOU POR NÃO ACONTECER.
A FORMAÇÃO DO ESTARREJA ACABOU POR CONSEGUIR EMPATAR NA ÚNICA SITUAÇÃO DE REAL PERIGO CRIADA NA SEGUNDA PARTE.
AO CAIR DO PANO, O TALENTO DE GUILHERME PEIXOTO VEIO AO DE CIMA. O AVANÇADO DA ATLÉTICA DOMINOU A BOLA, PASSOU POR DOIS JOGADORES E DESFERIU UM POTENTE REMATE AO ÂNGULO DA BALIZA ADVERSÁRIA.
PARA A HISTÓRIA FICA UMA IMPORTANTE VITÓRIA, QUE AINDA SE TORNA MAIS SABOROSA POR SE TRATAR DE UM DERBY COM UM GOLO NO ÚLTIMO MINUTO DE JOGO.
PRÓXIMO JOGO: AA AVANCA VS ALBA

BENJAMIS A2
campeonato distrital da A.F.Aveiro – Benjamins A2 – Série E – Jornada nº4 (07/11/2015)
A.A. Avanca _3_ VS A.D. Sanjoanense _4_
Treinador: Tiago Dos Santos Silva, Cesar Artur e João Valente Diretor: Luís Figueiredo, Rui Paulo Guimarães e Ricardo Pinho.
Constituição da equipa da A.A.AVANCA: Francisco Rodrigues, Luís Santos, Luís Figueiredo, Emanuel Santos, Miguel Pinho, Joaquim Oliveira e Rodrigo Simão.
Suplentes: Afonso Resende, Gonçalo Mortágua e Tiago Oliveira.
Marcadores: Emanuel Santos (1), Rodrigo Simão (1) e Joaquim Oliveira (1).

FALTOU A PONTA DE SORTE!

A equipa de Benjamins A2 mostrou que a união faz a força, frente a AD Sanjoanense, que ficou rendida ao futebol dos nossos pequenos ‘grandes’ jogadores, 3-4 favorável aos forasteiros foi o resultado final.
Numa primeira parte em que a AD Sanjoanense procurou sempre a nossa baliza em situações de futebol organizado e bonito, os nossos jogadores sempre souberam responder às adversidades e sair em jogadas de contra ataque. A ADS chegou ao único golo da primeira parte aos 17’ minutos. O segundo tempo foi um ‘Hino ao Futebol’ com muita ação e muitos golos.
Nos primeiros cinco minutos da segunda parte a nossa equipa deu a volta ao marcador com Emanuel Santos e Rodrigo Simão de grande penalidade. A resposta não tardou, a Sanjoanense chegou ao empate após a cobrança de um livre minuciosamente marcado. Um jogo de parada e resposta, a A. A. Avanca chegou de novo à vantagem após Emanuel ter lançado Joaquim Oliveira na velocidade e o numero 13 a fazer o golo. Com dois lances fortuitos a equipa ‘Alvi-Negra’ deu a volta às contas, 3-4 foi o resultado final.
A nossa equipa deu mostras de coragem, atitude, vontade e fizeram um grande jogo sempre a uma equipa de um nível de dificuldade.
Um agradecimento a todos os pais e adeptos que estiveram do nosso lado durante toda a partida, a todos um bem-haja!
Próximo Jogo: C.D. Loureiro - A.A. Avanca 

BENJAMINS A1
campeonato distrital da A.F.Aveiro – Benjamins A1 – Série F – Jornada nº4 (07/11/2015)
A.A. Avanca _14_ VS S.M. Murtoense _0_
Treinador: Tiago Dos Santos Silva, Cesar Artur e João Valente Diretor: Luís Figueiredo, Rui Paulo Guimarães e Ricardo Pinho.
Constituição da equipa da A.A.AVANCA: Vaz Pinto, Tomás Pereira, Diogo Marques, André Godinho, Diogo Vieira (C), João Oliveira e Gonçalo Pinto.
Suplentes: Gabriel Marques, João Sabina e Rodrigo Guimarães.
Marcadores: André Godinho (5), Diogo Vieira (2), João Oliveira (2), Gabriel Marques (2), Diogo Marques (1), João Sabina (1) e Auto-golo.

festival de Golos

A equipa da A.A. Avanca, do escalão de Benjamins A1, recebeu em casa o adversário do S.M. Murtoense, em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato distrital de Benjamins A da Série F.
Na tarde de sábado, assistiu-se ao bom espetáculo de futebol dos jovens atletas da A.A. Avanca, onde brilharam e golearam os colegas do S.M. Murtoense. E tal como o resultado de 14-0 indica, este foi um jogo completamente dominado pelos jovens da A.A. Avanca, que com esta volumosa vitória mostraram a sua enorme vontade de jogar e de marcar golos. Estes jovens, começaram bem o jogo, e no primeiro remate à baliza conseguem inaugurar o marcador. Depois do primeiro vieram os restantes, que foram mais cinco tentos, chegando assim ao intervalo a vencer por 6-0.

Na segunda parte, o ritmo de jogo manteve-se, e foram mais 8 as bolas que fizeram abanar as redes da equipa adversária. E foi assim desta forma os pequenos Avancanenses conseguiram mais uma vitória conseguindo também que as suas redes ficassem impenetráveis, sem sofrer qualquer golo.
E por isso no final, há que dar os parabéns aos jovens atletas pelo seu desempenho e atitude dentro e fora das quatro linhas
Próximo Jogo: U.D. Oliveirense - A.A. Avanca

INFANTIS A2

Campeonato Distrital A.F.Aveiro- Infatis A Grupo 2 jornada nº 5  07-11-2015
Murtoense  _2_ Vs_12_ A.A.Avanca
TREINADOR: Pedro Miguel
DIRETOR: Tony Soares/ José Afonso
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA - André (G.R.); Gonçalo Marques ; Lamy; Ricardo Cabral; Pedro Vicente (c); Joel; Dinis;

SUPLENTES – David; Rui Costa; João Morais; Bernardo; Miguel Costa;
MARCADORES – Joel (3); Miguel Costa (3); Bernardo (2); Lamy(1); David (1); Pedro Vicente (1); João Morais (1);

Goleada normal

A equipa do Avanca entrou bem na partida e logo no minuto inicial poderia ter inaugurado o marcador, logo se avizinhava um jogo de sentido único e de domínio total por parte do Avanca, o Murtoense era uma equipa frágil e com muitas dificuldades em sair da sua área o Avanca aproveitou e instalou-se no meio campo adversário e foi criando inúmeras ocasiões de golo tendo obtido apenas 4 golos e no único remate a baliza de André fez 1 golo o resultado ao intervalo era escasso por culpa própria e por falta de jogo de equipa pois cada um queria marcar um golo. Na segunda parte o Avanca corrigiu a sua forma de jogar e começou a jogar em equipa a trocar melhor a bola e com mais ritmo e velocidade assim conseguiu ampliar a vantagem de forma clara e com golos de belo efeito apos jogadas bem delineadas o resultado final de 12-2 favorável ao Avanca ajusta-se e mais alguns golos ficaram por marcar e  peca porque na  primeira parte não ter feito o trabalho que fez na segunda parte. Arbitragem sem reparos!
PRÓXIMO JOGO: A.A.Avanca Vs Estarreja   14-11-2015 ás 10H15M

INFANTIS A1
Campeonato Distrital Infantis A  Grupo 1 Jornada Nº 5em Avanca      
AA Avanca _4_-_1_ UD Oliveirense
Equipa ; Vasco GR, Sanhudo, João , Duarte, Igor, Mateus, Sanches, Zé nuno, gabriel, Vasquinho
Treinador; Luís lacão
Director: Paulo dias, e Carlos dias

“Sofrer, crescer e vencer”

Jogo contra a única equipa que contava apenas com vitórias nesta serie e que liderava com 2pontos de vantagem sobre a nossa equipa antes do inicio desta partida. Jogo era importante para as nossas ambições classificativas, pois mesmo nada ficando decidido independentemente do resultado é sempre importante ganhar vantagem nos confrontos diretos. Avaliamos bem o adversário, acertamos bem nos pontos onde achávamos que podíamos tirar vantagem  e logo a iniciar após uma boa “pressão ofensiva” Gonçalo Sanches completamente “na cara” do G.Redes conseguiu fazer o impossível acertando a figura do mesmo perdendo uma possibilidade clara de aumentar o marcador. Passado uns minutos Igor , após cruzamento atira ao poste e ainda mais 2 lances com hipótese de fazer melhor não concretizados isto nos primeiros 12minutos. Entrada forte no jogo, mas com o problema que nos é habitual que é um desperdício de golos constante, e na primeira jogada em que o adversário consegue de facto entrar , após lance individual inaugura o marcador! È desesperante tal cenário, que derruba uma equipa a nível emocional, não trás tranquilidade e penaliza quem falha que foi o nosso caso. Até ao minuto 22 fomos criando jogadas, algumas tentativas , alguns remates menos objectivos  mas sem conseguir finalizar. Mas ao minuto 23, Vasquinho após um lance em que parece existir uma grande penalidade a nosso favor não assinalada repõe justiça ao marcador.  A equipa galvanizou-se e num livre apontado de forma rápida e inteligente por João, Mateus sempre muito esperto neste tipo de lances Marca “ UM GOLÃO” que nos coloca na liderança do marcador. De realçar um golo que parte da inteligência de ambos os atletas e iniciativa própria, lance não treinado mas que mostra a “visão” futebolística presente em ambos pela jogada em si. Ao intervalo independentemente do resultado já positivo, era necessário melhorar algumas coisas pois poderia não ser suficiente para sairmos vitoriosos desta partida. Na 2ª parte melhoramos , fomos  criando e jogando e quase a meio do 2ºtempo, G.Sanches finalmente aproveita um lance em que consegue dilatar a vantagem e dar alguma tranquilidade. Continuamos a falhar mais alguns golos, o adversário nunca mais se encontrou no jogo e já perto do final Igor que fez uma boa exibição faz o 4-1 final dando mais brilhantismo e justiça no resultado a esta vitória. Mesmo não fazendo um jogo “excelente”, mesmo tendo unidades que não estão a render o que conseguem dar, todos tiveram espirito de sacrifício, vontade e mentalidade vencedora e deram a volta a uma situação que chegou a ser menos positiva. È nestes momentos em que nem sempre “jogamos o que sabemos” mas queremos muito e lutamos que eu vos identifico e me sinto orgulhoso pois é permanentemente essa imagem que vos tento passar.  Parabéns pela vitória, campeonato é longo mas vamos continuar e acima de tudo melhorar pois ainda podemos fazer melhor, Obrigado especial a todos os que nos apoiaram no momento mais difícil do jogo, incentivaram nunca desistindo de conseguirmos também um resultado melhor.
Carrega A.A.Avanca  ….
Próximo jogo CD Estarreja – AA Avanca às 09h, em Estarreja

INICIADOS B
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Div. –– SÉRIE  C– JORNADA 6 – 8-11-2015
CD Loureiro _0_ vs _1_ AA Avanca
TREINADOR: Dany Amorim; Trein. Adj. : Litos
DIRETOR: Sr. Galvão
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: Martim (int); Mateus, Samuel, Galvão, Peralta; Rui, Pedro Valente, Marcinho (52min), Bruno (60min), Yman (int), Leo.
SUPLENTES: Vasco (int), Miguel, Rodrigo (int), Nuno, Zé, Henrique (60min), Guga (52min).
MARCADORES: Leo.

Vitória de luta e inteligência

Jogo em que os atletas da AA Avanca demonstraram uma grande atitude, sempre focados no jogo. Uma partida que correspondeu às previsões feitas, de muita luta, num campo de dimensões reduzidas sem espaço para grandes trocas de bola e para pensar. A 1ª parte foi dividida, estivemos bem defensivamente, mas não conseguimos atacar com perigo. Ao intervalo falamos e ajustamos a forma de atacar, procurando jogo mais prático com bolas nas costas do adversário, metendo bola no espaço e foi dessa forma que Leo marcou o único golo do encontro. Foi uma 2ª parte em que tivemos ascendente sobre o adversário. Vitória de muita luta, mas também de inteligência porque soubemos entender o jogo e o que era preciso fazer para criar lances de perigo e alcançarmos a vitória. Realçar também os atletas que entraram no jogo que souberam cumprir o que lhes foi pedido e jogando em equipa e com uma ideia de jogo comum a todos, tudo fica mais fácil.
PRÓXIMO JOGO:  AA Avanca vs Cesarense  – 14-11-2015 / 9h

JUVENIS B
2º DIVISÃO DISTRITAL – JUVENIS B ESCALÃO – SÉRIE C – 5º JORNADA – 02/11/2015
RESULTADO: A.A. AVANCA 2 VS MOURISQUENSE 0
TREINADOR: RUBEN POMBINHO
DIRETOR: PAULO DIAS
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: LEANDRO, JOÃO, RUI SILVA, PEREIRA, NENÉ, PACHECO, DIAS, PESTINHA, DINIS, TIAGO, PATRICK
SUPLENTES: PEDRO L,NUNO ANCIÃES, SALGUEIRO, PATO, RICARDO, GONÇALO
MARCADORES: DINIS, PESTINHA

MUITO QUERER, MUITA AMBIÇÃO

Uma partida de grande importância para ambas as equipas. O Mourisquense na 2º posição, visitava o 5º classificado, Avanca que vinha de uma sequência de 2 vitórias importantes. Um jogo muito esperado pois poderíamos-nos aproximar dos lugares cimeiros, e foi com essa ambição que a equipa da casa entrou para a partida, onde logo aos 5´ numa jogada de contra-ataque muito bem definido por intermédio de Dinis, chegaria a vantagem. A equipa visitante criou algumas situações de perigo, onde poderiam ter chegado ao empate, mas os visitados davam conta do recado e de uma ou outra forma controlavam o jogo.
A entrada para a 2º parte, o domínio do jogo esteve sempre repartido, mas aos 68´numa arrancada feroz de Pestinha, a Atlética fazia o 2-0 e fechava o marcador da partida. Os visitantes recuaram linhas e não mais criaram lances de perigo, onde até a Atlética poderia ter alongado o marcador

Uma vez mais a atitude dos Jovens de Avanca é de louvar, pois tem tido uma determinação, concentração sem igual nas últimas partidas e com isso sobem a terceira posição a 6 pontos do 1º Lugar.
PRÓXIMO JOGO: MACINHATENSE VS A.A. AVANCA– 14/11/2015 – 16H30

JUVENIS A
CAMPEONATO DISTRITAL DA A.F.AVEIRO – JUVENIS – 1ª DIVISÃO – Jornada nº8 (08/11/2015)
G.D.R. SOUTELO _0_ VS A.A. AVANCA _3_
Treinador: Nuno Tavares e Tiago Dos Santos Silva Diretor: Alexandre e Paulo Dias
Constituição da equipa da A.A.AVANCA: Axel, André, Almeida, Ruela, Motta, JP, Miko, Farias, Semedo, Proença e Vito.
Suplentes: Leandro, Dinis, Greg (60’), Patinha (71’) e Gabi (60’).
Marcadores: Semedo (8’), Farias (9’) e Proença (37’).

FESTIVAL DE GOLOS DESPERDIÇADOS

Realizou-se a 8ªJornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão do escalão de Juvenis, com a equipa da A.A. AVANCA a visitar a equipa do G.D.R. SOUTELO.
A equipa A.A. AVANCA do escalão de Juvenis foi ao reduto do último classificado, o G.D.R. SOUTELO, com o objetivo de conquistar os 3 pontos e assim não se afastar dos primeiros classificados. Foi um jogo que a equipa da A.A. AVANCA acabou por fazer o suficiente para ter sair com uma vitória tranquila, tendo dominado quase sempre a partida, conseguindo marcar 3 golos sem sofrer nenhum, e ainda assim teve várias situações golo desperdiçadas em que poderia sair com um resultado bem mais amplo. A equipa da A.A. AVANCA chegou ao intervalo a vencer por 0-3.
Na segunda parte a equipa A.A. AVANCA continuou com sua identidade, mas com a falta de querer um “bocadinho” mais, para assim ampliar o marcador, onde se assistiu a um “festival” de oportunidades de golo desperdiçadas.
E por isso no final há que dar os parabéns aos atletas da A.A. AVANCA pelo seu desempenho e atitude dentro e fora das quatro linhas, e pela conquista dos 3 pontos.
Próximo Jogo: A.A. Avanca – C.D. Feirense.