Imprimir

CRÓNICAS 03 e 04 Outubro

ligado .

CRÓNICAS – 03 e 04 Outubro

INICIADOS B
Campeonato Distrital de Iniciados –– SÉRIE  C– JORNADA 1 – 4-10-2015
SV Pereira 1 VS AA Avanca 1
TREINADOR: Dany Amorim e Litos
DIRETOR: Sr. Galvão
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: Vasco (int); Mateus, Gabriel, Galvão (int), Pedro; Henrique (62min), Cardoso (cap.), Marcinho (57min); Bruno, Yman (int), Leo.
SUPLENTES: Martim (int), Samuel (int), Guga (int), Nuno (57min), Rui (62min), Peralta.
MARCADORES: Leo

ESTREIA POSITIVA
Entrada positivano campeonato, num jogo frente a um adversário fisicamente mais poderoso, com atletas maioritariamente de 2ºano. A partida começou com vento e chuva, o que dificultou ainda mais a nossa tarefa. Sofremos um golo numa bola que podia ter sido interceptada, no lance típico destas equipas, bola no espaço nas costas da defesa para que a passada mais larga dos seus jogadores possa fazer a diferença. Mas soubemos reagir, tomamos conta do jogo e chegamos ao empate ainda na 1ª parte por Leo e tivemos ainda outras ocasiões degolo. Na 2ª parte as condições climatéricas acalmaram e também rectificamos o processo defensivo, conseguimos colocar o adversário mais vezes em fora de jogo e com isso o GR Martim foi um mero espectador. Tivemos o controlo da bola, mais jogadas, mas não conseguimos fazer o golo da vitória, mesmo tendo jogado os últimos 15min com um jogador a mais por expulsão de um adversário. Empate a abrir, sendo que a haver um vencedor seria a equipa da Atlética. Parabéns pelo esforço e atitude no jogo, pela forma descomplexada como encararam o adversário e procuraram pôr em prática o nosso futebol, num estilo de jogo diferente do adversário, fisicamente mais forte, mas mentalmente estivemos muito bem e fizemos uma boa entrada no campeonato.
PRÓXIMO JOGO: Arrifanense vs AA Avanca – 11-10-2015

INICIADOS A

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES C – INICIADOS– SÉRIE C – 6ªJORNADA – 04.10.2015
RESULTADO: AA AVANCA_1_ VS CD TONDELA_3_
TREINADOR: BRUNO DIAS
DIRETOR:RUI GUIMARÃES
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: AFONSO, XICO, BERNARDES,TIAGO, VALTER, GABRIEL, JOÃO PINTO (C), BRUNO (50MIN), FILIPE, GONÇALO VALENTE (60MIN), ANTONIO
SUPLENTES: GONÇALO, RODRIGO, JOÃO BASTOS, SÁ, ROGÉRIO (60MIN), FRANCISCO (50MIN), RUI PEDRO
MARCADORES: ANTÓNIO

TREMENDA INJUSTIÇA
DEPOIS DA DERROTA PESADA E JUSTA DA SEMANA ANTERIOR APÓS UM JOGO HORRÍVEL DA NOSSA PARTE, RECEBÍAMOS O LÍDER ISOLADO DO CAMPEONATO.
COMO TEM SIDO TÓNICO NESTE INÍCIO DE CAMPEONATO A NOSSA EQUIPA ENTROU APÁTICA E DESCONCENTRADA E ANTES DOS 10 MINUTOS DE JOGO JÁ PERDIA POR 2-0, ERROS INDIVIDUAIS QUE LEVARAM AOS GOLOS DO ADVERSÁRIO, O PRIMEIRO NA MARCAÇÃO DE UM PONTAPÉ DE CANTO EM QUE A BOLA ENTROU AOS TRAMBOLHÕES COM A NOSSA DEFESA A VER JOGAR E A NÃO REAGIR RÁPIDO, O 2º NA MARCAÇÃO DE UMA GRANDE PENALIDADE, INEXISTENTE, E INEXPLICÁVEL A FORMACOMO A EQUIPA DE ARBITRAGEM CONVERTEU UM LIVRE DIRETO A 1 METRO DA LINHA DA ÁREA NUM LANCE PASSÍVEL DE GRANDE PENALIDADE, LEVANDO A CRER QUE TERÁ SIDO ATÉ PROPOSITADA.
AO CONTRÁRIO DO QUE SERIA DE ESPERAR, A EQUIPA NÃO SE ABATEU, E COM SENTIDO DE REVOLTA PELO QUE SE ESTAVA A PASSAR, PASSOU A COMANDAR O JOGO, CAINDO EM CIMA DO ADVERSÁRIO QUE NÃO CONSEGUIA SAIR DO SEU REDUTO, COMEÇANDO A CRIAR PERIGO E LANCES DE GOLO, SENDO O ANTI JOGO A ÚNICA FORMA DE RESPIRAR DO ADVERSÁRIO, E FOI NESTE PERÍODO DE PRESSÃO QUE A EQUIPA REDUZIU A DESVANTAGEM NUM GOLO DE BELO EFEITO DE ANTÓNIO, APÓS JOGADA ENSAIADA DURANTE A SEMANA, COLOCANDO MAIS JUSTIÇA NO RESULTADO, ATÉ AO INTERVALO SÓ DEU AVANCA, MAS SEM CONSEGUIRMOS O GOLO DA IGUALDADE, QUE COLOCARIA JUSTIÇA MÍNIMA NO RESULTADO.
NA 2ª PARTE MAIS DO MESMO, A EQUIPA BALANCEOU COMPLETAMENTE NO ATAQUE ONDE CRIOU OPORTUNIDADES SUFUCIENTES PARA IGUALAR A PARTIDA, COM BOLAS NOS FERROS, DEFESAS DO GUARDA REDES CONTRÁRIO, CANTOS E ALGUNS JUNTO DA BALIZA, FALTAVAM 20 MINUTOS E NA MARCAÇÃO DE UM LIVRE LATERAL A NOSSA EQUIPA CONSEGUIU O GOLO DO EMPATE, QUE PARA ESPANTO DE TODOS FOI INVALIDADO PELO AUXILIAR POR PRETENSO FORA DE JOGO, O MESMO QUE “INVENTÁRA” O PENALTI NA 1ªPARTE, INJUSTAMENTE O NOSSA EQUIPA SENTIU O GOLO ANULADO MAS CONTINUOU À PROCURA DO EMPATE, E DADO O BALANÇO OFENSIVO DA NOSSA EQUIPA O TONDELA FEZ O 3-1, NO 4º REMATE QUE FEZ A NOSSA BALIZA E QUE ACABARIA POR SER O RESULTADO FINAL.
INJUSTA A FORMA COMO PERDEMOS, SENTIMOS CLARAMENTE QUE NOS ROUBARAM 3 PONTOS, EM 2 LANCES CAPITAIS QUE NOS PREJUDICARAM CLARAMENTE E EM SITUAÇÕES INTELIGENTES EM QUE PARARAM O JOGO E A FORMA COMO PERMITIRAM O ANTI JOGO DO ADVERSÁRIO.
SÃO SITUAÇÕES COMO ESTAS QUE NOS TORNAM MAIS FORTES, APÓS UM JORNADA ANTERIOR EM QUE FOMOS IRRECONHECÍVEIS DEIXAMOS A IMAGEM DO CAMINHO QUE QUEREMOS, DA FORMA COMO DEVEMOS ENCARAR TODOS OS JOGOS E FICOU CLARO QUE DEVEMOS TER CONFIANÇA NO PROCESSO E QUE CLARAMENTE A PONTUAÇÃO NÃO ESPELHA A QUALIDADE QUE TEMOS DEMONSTRADO.
FICA A FIRME CERTEZA QUE NO PRÓXIMO DOMINGO SEREMOS PEQUENOS GRANDES GUERREIROS E QUE TUDO FAREMOS PARA VOLTAR ÀS VITÓRIA, VAMOS ACREDITAR, POIS O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO.
PRÓXIMO JOGO: AA AVANCA VS GD GAFANHA – 11H00 PARQUE DE JOGOS DA AA AVANCA


JUVENIS B
2º DIVISÃO DISTRITAL – JUVENIS BESCALÃO – SÉRIE C – 1º JORNADA – 04/10/2015
RESULTADO: A.A.AVANCA 3 VS C. ESTRELA AZUL 1
TREINADOR: RUBEN POMBINHO
DIRETOR: PAULO DIAS
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: LEANDRO, D.COSTA, RUI SILVA, NENÉ, ANDRÉ M, PACHECO, DIAS, SEMEDO, PESTINHA, TIAGUITO, PATRICK
SUPLENTES: ANDRÉ, GONÇALO, GONÇALO C, JOÃO PINTO, PEDRO L, PEREIRA, MEYRA
MARCADORES: PATRICK (3), SEMEDO (2)

ENTRADA A TODO GÁS
A EQUIPA DA CASA INICIA DA MELHOR MANEIRA, O CAMPEONATO COM UMA VITÓRIA CASEIRA CONTRA UM ADVERSÁRIO INCAPAZ DE CRIAR PERIGO. COM UMA ENTRADA FORTE, A ATLÉTICA LOGO AOS 5 MINUTOS POR PATRICK A FINALIZAR UM BOA JOGADA DE ENVOLVIMENTE ATACANTE ASSISTIDO POR SEMEDO. IMPONDO O SEU RITMO DE JOGO, GERINDO A BOLA DA MELHOR MANEIRA, COM BOAS JOGADAS DE ENVOLVIMENTO ATACANTE ONDE COM NATURALIDADE CHEGARIA AO INTERVALO A VENCER POR 4-0. NA 2 PARTE O RITMO DE JOGO BAIXOU CLARAMENTE, NO ENTANTO O CAUDAL OFENSIVO MANTINHA-SE COM INUMERAS OPORTUNIDADE DE GOLO, ONDE AOS 72m, PATRICK A CARIMBAR UM HAT-TRICK TORNANDO O HOMEM DO JOGO. AINDA ASSIM AOS 75m, A EQUIPA VISITANTE, APÓS UMA DESATENÇÃO NA DEFESA DO AVANCA, VIRIA A CARIMBAR O RESULTADO FINAL EM 5-1.

EM SUMA E MAIS IMPORTANTE QUE A GORDA VITÓRIA, FICA A ATITUDE, GARRA E ENTREAJUDA DEMONSTRADAS PELOS NOSSOS ATLETAS, QUE LHES POSSIBILITOU CONSEGUIR ESTA IMPORTANTE VITÓRIA. UMA PALAVRA FINAL PARA TODOS OS RESTANTES INTERVENIENTES, PELO BOM AMBIENTE E CORDIALIDADE COM QUE DECORREU O JOGO E QUE SE SAÚDA
PRÓXIMO JOGO: F.C. CESARENSE VS A.A.AVANCA – 10/10/2015 – 15H30

JUVENIS A
Campeonato Distrital 1ª divisão - 3ª Jornada - Espinho – 03-10-2015 – 16.15h
AA Avanca 3 VS U.D.Oliveirense 0
Equipa: Axel; Mota; Patinha; Almeida; Ruela ; Pedro( André Marques, 75m); J.P.; Miko; Proença; Gabi (Semedo, 65m); Vito( Greg, 58m);
Suplentes não utilizados: Salgueiro; Semedo;
Golos: Gabi; Vito; Proença;
Treinador: Nuno Tavares; Treinador Adj.: Tiago Silva;
Diretor: Alexandre;

Duas partes distintas
Na 3ª jornada no campo da atlética assistimos a um jogo onde os atletas da casa demonstraram todo o seu orgulho em representar esta instituição, foram de uma entrega inabalável, apresentando uma intensidade muito forte em todos os momentos de jogo, como prova disso chegamos ao intervalo com uma vantagem de 3 golos. Na 2ª parte apesar da dedicação, o jogo caiu muito em termos técnicos e tornou se um jogo bastante físico, temos que corrigir esse aspecto no futuro, controlando melhor o estado emocional não entrando em quezílias que nada de bom trás ao futebol.
Próximo jogo:  Anadia x AAAvanca  10-10-2015 ás 15h.